quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Equipes resgatam primeiro corpo em escombros de prédios que desabaram no Centro do Rio

CONFIRA NO FINAL DESTA POSTAGEM A ATUALIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES!
As esquipes de resgate que trabalham nos escombros dos três prédios que desabaram no centro do Rio, na noite desta quarta-feira (25), encontraram por volta das 9h20 desta quinta (26) o corpo de uma das vítimas.
Localizado próximo aos prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal não sofreu prejuízos em sua estrutura, segundo assessoria de imprensa do teatro.
Mais cedo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, havia confirmado que pelo menos 19 pessoas que trabalhavam em um dos três prédios na avenida Treze de Maio, no Centro do Rio, não voltaram para casa, o que pode indicar que elas estão desaparecidas. O acidente aconteceu por volta das 20h30 de quarta.
Parentes e amigos que aguardam  notícias dessas pessoas estão na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde a prefeitura montou uma base para a operação de resgate e desobstrução.
- A última informação sobre feridos é a mesma de ontem à noite. Foram cinco pessoas feridas, que foram levadas ao Souza Aguiar [hospital]. E informação de 19 pessoas que trabalhavam no prédio e que não voltaram para casa. Montamos uma estrutura na Câmara para a família dessas pessoas.
O prédio antes do desmoronamento. 
Das cinco pessoas que deram entrada no hospital, três continuavam internadas por volta das 9h0 desta quinta.
Ao menos cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro após o acidente. Por volta das 8h30, três delas continuam internadas. Uma mulher, que perdeu parte do couro cabeludo, precisou ser operada, mas não corre risco de morrer.
Ainda não se sabe o que poderia ter causado o desmoronamento, mas funcionários e testemunhas contam que o cheiro de gás era forte. O prefeito Eduardo Paes foi ao local para acompanhar os trabalhos de buscas e disse que é remota a hipótese de vazamento
- Não vamos especular sobre as causas do acidente. O que está cada vez mais descartado é a possibilidade de alguma explosão causada por vazamento de gás. Muito provavelmente o que se teve foi uma falha estrutural no prédio maior, que levou ao desabamento, e ao desabamento dos prédios menores.
Desde as 6h desta quinta-feira estão interditados os seguintes trechos: avenida Treze de Maio, avenida Almirante Barroso entre a avenida Rio Branco e a rua Senador Dantas.
A Senador Dantas está com mão invertida entre a avenida Almirante Barroso e a rua Evaristo da Veiga. Veículos procedentes da Cruz Vermelha e da avenida República do Chile devem seguir pela Senador Dantas. A prefeitura pede que a população evite o local para facilitar a atuação das equipes.
O DESABAMENTO
Um Guarda Municipal presta socorro a três mulheres que passavam pela rua 13 de Maio no momento do desabamento.

Três prédios de aproximadamente 18, 10 e 4 andares desabaram pouco depois das 20h de quarta-feira (25), na avenida Treze de Maio, região da Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Houve pânico e correria. Momentos depois, cinco pessoas foram resgatadas dos escombros e tiveram ferimentos leves. Bombeiros continuam as buscas por desaparecidos. Um posto de informações para familiares de eventuais vítimas funciona na Câmara dos Vereadores.

As causas da tragédia estão sendo investigadas. O prefeito Eduardo Paes, assim como alguns especialistas, minimizou a possibilidade de explosão. De acordo com avaliações preliminares de técnicos que trabalham no local, as causas teriam ligação com problemas estruturais.
R7.com


ATUALIZADO AS 10:36 h
O GLOBO online
 Segundo o site de notícias do Jornal O GLOBO mais dois corpos foram encontrados nos escombros dos três prédios que desabaram na noite de ontem(25), no centro do Rio de Janeiro, totalizando então, três corpos encontrados.
Segundo informações da Defesa Civil 19 pessoas estão desaparecidas.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que logo após a tragédia esteve no local, não acredita que os desabamentos tenham sido provocados por escapamento de gás. De acordo com ele, a maior possibilidade de ter sido um problema estrutural, no prédio de 20 andares que estava em obras, disse também que é cedo para dar uma informação precisa sobre as causa do desabamento.


Entenda:
Folha.com
ATUALIZADO AS 18:39 h






Segundo o Site Extra, subiu para quatro o número de mortos no desabamento dos três prédios, no Centro do Rio. A informação é da Defesa Civil Estadual.

Uma van, com possíveis familiares desta quarta vítima - a princípio, uma mulher - acabou de chegar no Instituto Médico Legal. Estas pessoas vão fazer o reconhecimento do corpo.

De acordo com a Defesa Civil, as buscas por vítimas soterradas vai continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...