quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Coca-Cola mantém título de marca mais valiosa do mundo em 2011

A Coca-Cola manteve a liderança no ranking mundial de marcas mais valiosas em 2011, com a logomarca da empresa de bebidas avaliada em US$ 71,9 bilhões, segundo a consultoria Interbrand. A fabricante de refrigerantes conservou a posição do ano passado, mas a marca se valorizou 2% em um ano.

Não há empresas brasileiras na lista da Interbrand, que leva em conta fatores internos como clareza, preocupação da empresa com a marca, proteção da marca, habilidade para lidar com desafios do mercado, e fatores externos, como autenticidade, relevância, diferenciação, consistência, presença e compreensão dos consumidores.

Na segunda colocação aparece a IBM, cuja marca está cotada em US$ 69,9 bilhões, segundo a Interbrand. A empresa de serviços relacionados à informática teve sua marca valorizada em 8% e também manteve a vice-liderança conquistada em 2010. 

A Microsoft, fabricante te softwares, aparece no terceiro lugar, com a marca avaliada em US$ 59 de acordo com a consultoria. No ano passado, porém, a marca perdeu 3% do seu valor. 

As dez primeiras colocações pertencem a empresas americanas e o principal destaque da lista deste ano foi a Apple, cuja marca foi estimada em US$ 33,4 bilhões, saltou do 17º para o 8º lugar e superou a concorrente finlandesa Nokia – com marca projetada em US$ 25 bilhões. 
R7.com / Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...