sábado, 28 de janeiro de 2012

São Francisco implanta Nota Fiscal eletrônica de serviços

São Francisco implanta Nota Fiscal eletrônica de serviços.

A partir do dia 1º de fevereiro, as Notas Fiscais de serviços só poderão ser emitidas por meio eletrônico.

A Secretaria de Fazenda de São Francisco de Itabapoana publicou no Diário Oficial do Município, o decreto nº 201, de 29 de novembro de 2011 que regulamenta a Nota Fiscal eletrônica (NFS-e). Na prática, o sistema passará a ser todo informatizado, permitindo ao contribuinte o preenchimento da Nota Fiscal Eletrônica de serviços diretamente do site oficial da Prefeitura, na internet (www.pmsfi.rj.gov.br). 


Para ter acesso ao serviço, os contribuintes precisam se cadastrar na Secretaria de Fazenda de 2ª à 6ª feira, entre 8h e 17h. 



O novo sistema tem o objetivo de desburocratizar os procedimentos e simplificar os trabalhos, permitindo ainda que o contador e o contribuinte tenham uma maior interatividade com a Secretaria de Fazenda, semelhante ao que já acontece com a Receita Federal. 

O secretário de Fazenda, José Carlos Azevedo, destacou essa nova forma de emitir a Nota como muito benéfica para o empresário. "A Nota Fiscal eletrônica traz muitos benefícios para o empresário como menor gasto com papel e impressão, redução nos custos com armazenagem de documentos fiscais e gerenciamento eletrônico das notas. Outra grande vantagem é poder imprimir nota em qualquer lugar, sem precisar levar o talão," declarou José Carlos.



PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...