quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Polícia de SP vai investigar suposta gravidez de quadrigêmeos

Há duas semanas, a história de uma moradora de Taubaté(São Paulo) chamou a atenção de todo o país. Com uma barriga enorme, Maria Verônica Vieira se dizia grávida de quadrigêmeos e na 35ª semana de gestação.

Mas nesta segunda-feira, a história teve uma reviravolta. Isso porque o médico que atendeu a mulher até o fim do ano passado levantou suspeitas sobre a gravidez, que não passaria de uma farsa. Desde então, o casal nunca mais foi visto e não atende mais telefone. E agora há um advogado para falar sobre o caso, que foi parar na polícia.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, determinou que seja feito um exame no Instituto Médico Legal (IML) para comprovar a gestação de Maria Verônica Vieira, de 25 anos. Isso porque o marido, o metalúrgico Kleber Eduardo Vieira, declarou à polícia que a esposa estava grávida de quatro meninas e fez um boletim de ocorrência contra a TV Record.

Após aparecer num programa da emissora, onde ganhou presentes e até 1 ano de fraldas grátis, ela não atendeu mais os telefonemas e cancelou uma gravação que seria realizada em consultório médico. Depois disso, Maria não atendeu mais a imprensa e a mudança de comportamento da grávida, até então solícita, fez os jornalistas a procurarem o ginecologista de Maria Verônica. Foi quando descobriram que Maria não estaria grávida. A emissora decidiu, então, exibir uma reportagem no último domingo e mostrou o ultrassom, que revela que a pedagoga não estava grávida em 31 de agosto de 2011.
Desde a última sexta-feira, ela não é mais vista no apartamento em que mora em Taubaté. Segundo os vizinhos, ela se mudou para lá há aproximadamente três meses e já tinha uma barriga que chamava a atenção.

Verônica estaria grávida de quadrigêmeos. A probabilidade de uma gravidez espontânea como essa é de uma para 512 mil. Com o casal estavam os avós e os padrinhos. Todos felizes com a chegada de quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, aconteceria na segunda quinzena de janeiro.

No ano passado, ela procurou o ginecologista Wilson Vieira de Souza, achando que estava grávida. Mas um exame teria descartado essa possibilidade.

- Nós pedimos um ultrassom, e no ultrassom não mostrou gravidez. Esse ultrassom é datado, se não me falha a memória, de 30 de agosto - contou o médico.

Verônica teria passado por consultas com o médico até outubro. Mas ele diz que em nenhum momento percebeu qualquer sinal de uma gravidez.

- Mais uma ou duas vezes ela voltou aqui, mas em nenhum momento do ano de 2011 eu fiz atendimento de consulta de pré-natal na paciente em questão. Aparentemente, ela não tinha volume abdominal de gravidez - afirma o ginecologista.

Nos últimos dois dias, a TV Vanguarda tenta, de maneira insistente, gravar uma entrevista com Verônica, o marido ou o advogado dela, Marcos Leite. Eles se recusam a receber a equipe. O advogado disse que ela está de repouso, por orientação médica e que só vai falar com a imprensa quando o médico liberar.

Jornal Agora Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/policia-de-sp-vai-investigar-suposta-gravidez-de-quadrigemeos-3702916#ixzz1jpM3Xyzz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...