segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Deslizamento em Sapucaia deixa mortos, diz Defesa Civil

A Defesa Civil informou, no começo da tarde desta segunda-feira (9), que três pessoas morreram em um deslizamento de terra ocorrido durante a madrugada em Sapucaia. Segundo o coordenador de Defesa Civil de Sapucaia, Marco Antônio Teixeira Francisco, há suspeita de que 12 pessoas tenham sido soterradas.


Nesta manhã, o secretário estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, disse que cidades do Noroeste Fluminense cortadas pelo Rio Muriaé receberão três desvios de excesso de água e uma barragem.
Em Sapucaia, que não está na lista de cidades em emergência, sete casas foram atingidas pelo deslizamento que ocorreu no km 108 da BR-393. A área afetada fica no distrito de Jamapará.
No começo da tarde, cerca de 30 bombeiros atuavam no local do deslizamento. Segundo o secretário de comunicação de Sapucaia, os bombeiros ainda não conseguiram identificar os corpos encontrados.
Interdições
A concessionária Acciona informou que a rodovia BR-393 (antiga Rio-Bahia) está interditada a partir do km 122, na entrada de Sapucaia (logo após o pedágio) até a cidade de Além Paraíba, devido a deslizamento de terra.

A estrada também está interditada no km 108, na altura de Jamapará, onde o deslizamento soterrou algumas casas. No km 151, nas imediações de Moura Brasil, no sentido Sapucaia, está em sistema "para e siga".



G1.com - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...