quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Força da água faz asfalto ceder na BR-356


A força das águas oriundas do Rio Muriaé rompeu o asfalto na BR-356, estrada que liga Campos à Itaperuna, próximo à localidade de Sapucaia, na manhã desta quinta-feira (05). Neste mesmo ponto, em 2009, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou um abertura para escoar as águas que ficaram represadas na localidade de Três Vendas.


As águas ainda não chegaram em Três Vendas o que está previsto para acontecer a tarde e assim, inundar as casas antes do final do dia, sendo que casas que estão à margem esquerda da rodovia, já foram inundadas.



As famílias estão sendo retiradas de suas casas com auxílios de militares do Corpo de Bombeiros, do Exército, da Defesa Civil de Campos e outras Secretarias, como de Limpeza Pública. O Corpo de Bombeiros de Campos, São Fidélis e São João da Barra atuam em conjunto.


As famílias que moram e casas de dois andares, por exemplo, estão levando seus pertences para o alto. Já famílias que não tem essa opção, levam para a Rodovia."Não estamos causando nenhum alarde, nem pedindo para abandonarem suas casas. As famílias estão sendo removidas com calma para casas de parentes ou para o acampamento improvisado no alto do Morro. A previsão ainda é de que a água chegue até o final da tarde," confirmou o Major Pessanha.




O Sargento. Morivel do 56º Batalhão de Infantaria (BI), de Campos informou que três viaturas foram enviadas para o local e que as mesmas deverão comunicar a necessidade ou não de reforços.


Por determinação do governador Sérgio Cabral, duas aeronaves tripuladas por bombeiros foram enviadas, para  Campos. Os bombeiros vão verificar as necessidades do local para que providências possam ser tomadas pela Defesa Civil do Estado.


Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...