segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Enem: mais quatro estudantes têm direito à revisão da redação

A Justiça Federal no Rio concedeu a mais quatro estudantes o direito de revisão da redação do Enem. A liminar foi concedida neste domingo pelo desembargador Teófilo Miguel, de plantão no TRF. Com isso, sobe para 11 o número de candidatos cariocas que ganharam direito a vistas de prova. No entanto, até agora o Ministério da Educação (MEC) alterou a nota apenas de um estudante paulista, de 0 para 880 (num máximo de 1.000).

As decisões judiciais entendem que o MEC, ao não prever no edital o direito ao recurso sobre a nota da redação, fere o princípio da moralidade na administração pública e da ampla defesa. O advogado que defende vários estudantes cariocas, Diogo Rezende de Almeida, já previa na sexta-feira uma enxurrada de ações.

- Além de inconstitucional, a falta do direito a revisão da nota não é condizente com a democracia. Acredito que até segunda-feira as notas deverão ser revistas. Devo entrar com novas ações hoje, mas quanto mais tempo demorar, mais difícil ficará, pois o Sisu fecha no dia 12 - disse.

Em São Paulo, pelo menos dois candidatos já conseguiram na justiça o direito de revisão da nota da redação. Um deles foi Leandro de Almeida, de 23 anos, formado em Relações Públicas na USP e que agora tenta uma vaga no curso de Economia.

- Fiquei com 500 na redação, mas sempre fui bom aluno. Acredito que fiz uma boa redação. Conversei com um amigo que é advogado e ele me disse que era meu direito pedir a revisão. Já estou com um professor da USP que vai me ajudar a preparar o texto do recurso. Tenho certeza que expus bem meus argumentos - diz Leandro.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/vestibular/enem-mais-quatro-estudantes-tem-direito-revisao-da-redacao-3599716#ixzz1ixtulu2K 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...