quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vigília em Campos pela despedida do Papa reúne duas mil pessoas

Um dia antes da saída do papa Bento XVI da liderança da Igreja Católica, uma vigília reuniu cerca de duas mil pessoas, em frente à Catedral de São Salvador, em Campos, que reúne jovens com o intuito de rezar pelo futuro da Igreja, pelo novo Papa e pelo sucessor de Pedro que renunciou no último Carnaval. A ação também tem o objetivo de fortalecer os fieis para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O coordenador de comunicação do Comitê Diocesano Organizador (CDO) da JMJ, Paulo Nogueira, ressaltou que a vigília da noite desta quarta acontece em um momento da Igreja Católica de intensa expectativa e singularidade diante da renúncia inesperada do Papa Bento XVI, considerado um dos maiores teólogos da história.

— Sendo assim, a vigília se configura na reunião de todos em súplica pelo futuro sucessor de Pedro. Um tempo de adoração ao Santíssimo e para a reza do terço. Tempo também para interceder por Bento XVI.


Leia também: Último sermão: Papa diz que sente a “Igreja viva”

O bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, dom Fernando Arêas Rifan, ressaltou que a vigília é momento de gratidão pelo Papa e por suas exortações apostólicas e pelas três encíclicas — Caridade, Esperança e Doutrina Social da Igreja.

Mobilização pelas redes sociais


A mobilização para o evento foi feita de paróquia em paróquia e também através das redes sociais. Empenhados nos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Brasil em julho, os jovens demonstraram seu apoio à decisão do Papa Bento XVI. “Nas três encíclicas que Bento XVI escreveu, ele falou de caridade e de esperança. Da mesma forma, com essa vigília, mostramos ao mundo que entendemos seu apelo e que desejamos ouvir os ensinamentos de Cristo, transmitidos pela voz de Sua santidade. Intercedemos pelos nossos cardeais que participarão do conclave”, lembrou a co-fundadora da Comunidade Católica Missão Malaquias, jornalista Kamilla Uhl.

O Diário / Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...