sábado, 2 de fevereiro de 2013

São Francisco: Secretaria de Esporte tem desafios a serem vencidos em meio ao caos encontrado

Obrigada a correr contra o tempo para elaborar uma programação esportiva que atenda moradores e turistas nesse período de alta temporada, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana vive outros desafios nesse início de gestão. Um deles é devolver ao município locais destinados à prática esportiva e ao lazer e que foram degradados ao longo dos últimos anos, caso da área esportiva de Barra do Itabapoana. Retomar obras paralisadas como a do Complexo Poliesportivo da localidade de Volta Redonda, que contempla estádio de futebol, ginásio poliesportivo e piscina olímpica, é também outra prioridade. 

Em Barra do Itabapoana, a situação do campo de futebol pode ser considerada gritante, de acordo com o titular da pasta do Esporte, Noel Junior. "O campo, que possuía piso em grama, virou areia e barro e as telas de proteção estão destruídas, permitindo que bolas atinjam os telhados das residências próximas. Um super poste encontrava-se na iminência de cair, colocando em risco a integridade física de quem insistia em realizar atividades esportivas no local. Sem condições de uso, os vestiários estão interditados".

Já a situação do Complexo Poliesportivo, construção que se arrasta há anos, a expectativa é de retorno das obras com a regularização,a curto prazo, do convênio com o governo do Estado. "Além das obras paradas, encontramos o local sem um dos portões, sendo que o valor para aquisição já havia sido empenhado e o portão não foi colocado. O valor incluiu, ainda, colocação de alambrados e traves no campo de futebol, sem necessidade das mesmas", explicou o secretário.

Assim como quase todos os setores municipais, a precariedade e a deficiência de aparelhamento no espaço físico, a falta de material para difundir a prática esportiva nas diversas comunidades e as incertezas quanto à situação financeira são outros obstáculos a serem vencidos. Somando-se à situação alarmante relacionada às áreas públicas destinadas à prática esportiva, recuperar o tempo perdido parece ser a tônica desse início de gestão. 

De acordo com Noel Júnior, ao assumir a secretaria foi encontrado apenas um par de redes de futebol no que diz respeito a material esportivo. Cadeiras quebradas, impressora de computador e aparelho telefônico com defeitos e toda a rede elétrica e telefônica exposta ao ambiente de trabalho foi a herança deixada pela administração anterior na parte interna da secretaria, que funciona no prédio do Executivo Municipal.

- Em um armário, identificamos outro aparelho de telefone quebrado, monitor de computador e um lep top também sucateados, parede descascando e paleta frontal do ar condicionado quebrada. Além disso, o veículo que prestava serviços à secretaria havia sido retirado e, ao ser encontrado, foram identificados problemas de rolamento e na caixa de marcha, lanterna quebrada e falta de pneu reserva - explicou o secretário.

Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...