quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Guarda Ambiental em processo de implantação em São Francisco

Uma reunião na última quarta-feira (06) deu prosseguimento ao processo de implantação da Guarda Ambiental de São Francisco de Itabapoana. A iniciativa deverá incluir o município entre os que recebem ICMS Verde que é um recurso oriundo de verba federal voltado para ações de preservação do meio ambiente.

Com a participação de representantes do Executivo local e de uma equipe da Guarda Ambiental de Campos dos Goytacazes, o encontro definiu a publicação de um decreto, por parte da prefeitura, para a implantação do novo grupamento, obedecendo ao Decreto Estadual nº 43700/2012. O comandante da Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana, Ricardo Soares Alves, colocou parte de seu efetivo à disposição para integrar o novo grupamento.

"Dentro dos trâmites legais, a procuradoria fará o que for possível para agilizar o processo de implantação do novo grupamento para o município. Acredito que no prazo de 15 dias já teremos concluído nossa parte", destacou o Procurador Gera do Município, Mariano Amorim.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil e Ordem Pública, Cláudio Heringer, destacou a necessidade dos agentes para o município. "Vamos nos unir para tornar realidade esse grande sonho, pois precisamos de profissionais preparados para proteger e fiscalizar preventivamente nosso ecossistema. O que desejamos é que o meio ambiente esteja ecologicamente equilibrado. Desta forma todos sairão ganhando". 

Durante o encontro, o comandante da Guarda Ambiental de Campos, Márcio Barbosa, fez elogios ao governo de São Francisco por estar demonstrando interesse em instalar o grupamento na cidade. "A população será a primeira beneficiada", disse. O comandante falou ainda sobre o curso de formação e a importância da atuação dos Guardas no combate aos crimes ambientais e no trabalho em conjunto com outras secretarias.

Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...