sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ampla: esquema especial de atendimento no carnaval em regiões de veraneio

Durante o período da folia, a Ampla montará um esquema especial de atendimento com destaque para as regiões de veraneio do Rio de Janeiro, onde há maior concentração de visitantes nesta época festiva. Haverá reforço nos municípios de Armação dos Búzios, Cabo Frio, Araruama e Rio das Ostras, na Região dos Lagos; Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde; Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana; Niterói, na Região Metropolitana, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana e Farol de São Tomé, no litoral Norte do Estado do Rio.

O efetivo das turmas de manutenção e emergência também será reforçado, podendo ser ampliado, a qualquer momento, dependendo das demandas de atendimento e das condições climáticas no período.

Para reforçar ainda mais o abastecimento, a Ampla disponibilizará uma subestação móvel, que funciona sobre rodas e tem capacidade para suprir o fornecimento de energia equivalente ao consumo de uma cidade com 30 mil habitantes (potência de 15 MVA). Ela estará posicionada no município de Cabo Frio, pronta para se deslocar em qualquer eventualidade da área de concessão durante o feriado.

O atendimento comercial e de emergência será feito pela Central de Atendimento por meio do telefone 0800.28.00.120, que funciona 24 horas por dia. As lojas só funcionam a partir de quarta-feira (13 de fevereiro) entre 12:00h e 16:00h, exceto nos municípios de Silva Jardim e Italva, onde não haverá expediente.

A ligação irregular é uma preocupação para Ampla por que além de ser crime pode sobrecarregar a rede. A distribuidora alerta que continuará fiscalizando as instalações elétricas de rua nos dia de folia.

Cuidados durante a folia
Para alertar a população, a Ampla orienta que o folião atente sempre para a proximidade com a rede de energia elétrica. Além de uma queda, que pode ser fatal, existe, principalmente, o risco de se tocar nos fios da rede elétrica que estejam próximos e sofrer um choque.

A empresa reforça também a importância de os clientes ficarem atentos na hora de decorar sua rua ou barraquinha. Para fazer uma ligação provisória, o cliente deve procurar uma loja da Ampla. Uma equipe vai verificar as condições da rede e cuidar para que as instalações sejam feitas com segurança.

A concessionária alerta também para evitar ligar muitos equipamentos em uma mesma tomada, pois tal procedimento pode causar sobrecarga e curto-circuito.

Os confetes, serpentinas, fitas metalizadas e bandeirinhas deixam a festa muito mais alegre e colorida mas, a empresa alerta que podem oferecer riscos se colocadas de maneira incorreta. Jamais se deve, por exemplo, utilizar a fiação elétrica da rua como sustentação.

Nesta época, cresce também o número de crianças soltando pipa nas ruas. A distribuidora lembra sobre os cuidados que as crianças devem ter ao empinar pipas perto da rede.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...