quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Secretaria de Meio Ambiente começa trabalho de correição de animais soltos em São Francisco

A Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana começou a disponibilizar, a partir da última terça-feira (05) o serviço de correição de animais soltos em vias públicas. Para o trabalho, a SEMASFI utiliza um veículo apropriado equipado com gaiola, rampa por acionamento elétrico e uma linha telefônica disponível para sugestões, solicitação do serviço e denúncias. Esse trabalho tem base legal no Código de Postura Municipal, Lei Complementar 01/2006, bem como nas atribuições da SEMASFI (Lei Municipal 233/2006).

A equipe é composta de laçadores e motoristas que atuam em todo o município, sobretudo, nas localidades de Gargaú, Santa Clara, Guaxindiba, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana, onde existe maior incidência de animais soltos. 

- O maior objetivo deste trabalho é o de prevenir, para evitar acidentes pelas ruas. É importante ressaltar que os proprietários são responsáveis por seus animais e caso sejam pegos soltos, os donos recebem multa de um UFISFI (Unidade Fiscal de São Francisco de Itabapoana), que equivale a R$ 64,79 por cabeça de animal apreendido - declarou o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Moysés Heringer.

Em caso de reincidência, a multa será dobrada. Após a apreensão, a secretaria se responsabiliza pela guarda do animal durante sete dias. Caso o proprietário não compareça neste período, os animais poderão ir para leilão público. "Acreditamos que essas ações vão contribuir para a prevenção e diminuição de acidentes envolvendo animais soltos em nosso município", disse o secretário.

A equipe fica disponível, 24h por dia, em regime de escala. Aos interessados em fazer denúncias acerca de animais soltos em vias públicas ou sugestões ligar para o DISK CORREIÇÃO DE ANIMAIS (22) 8153 0930 ou 9737 2523.

Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...