terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Projeto Eco Verão prossegue em São Francisco

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SEMASFI) deu prosseguimento, no último final de semana,ao projeto Eco Verão 2013 (Praia Limpa - A Responsabilidade é de Todos!). Em parceria com várias secretarias, o projeto inclui distribuição de mudas frutíferas e não frutíferas e de panfletos informativos no Portal da Cidade, além de disponibilizar sacolas biodegradáveis em diferentes pontos do litoral.

Funcionando aos sábados e domingos, o projeto teve início no dia 12 de janeiro e prossegue até o dia 16 de fevereiro. Os pontos de distribuição de sacolas biodegradáveis para que os banhistas possam depositar o lixo e depois devolvê-la, chamados de Ecopontos, estão instalados nas praias de Santa Clara, Guaxindiba e Lagoa Doce.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, o objetivo do Projeto Eco Verão 2013(Praia Limpa - A Responsabilidade é de Todos!) é atender à população e visitantes de uma forma diferenciada e levar conscientização ambiental a todos. 

- Nós precisamos conscientizar a todos sobre seus deveres em relação ao meio ambiente. A proposta do projeto é diferente do que já foi realizado anteriormente em São Francisco. Estamos tendo a adesão por parte do público nesse projeto de grande importância para todos - destacou o secretário.

Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...