terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mauricio de Sousa comemora 50 anos da Mônica com casamento, Neymarzinho solo e Chico Bento Jovem

Mauricio de Sousa, Mônica Sousa e a personagem Mônica
O relacionamento de Mônica e Cebolinha pode ser conturbado nos quadrinhos infantis de Mauricio de Sousa, mas, na versão jovem das histórias, os dois não só passaram a se entender melhor como também a namorar. O casamento dos arqui-inimigos do bairro do Limoeiro chegou, inclusive, a ser anunciado no ano passado em uma edição especial da Turma da Mônica Jovem, aquele gibi em que os personagens aparecem com traços de mangá. No enredo, os anjos Ângelo (o famoso Anjinho) e Miopinho têm um vislumbre do futuro, que pode se concretizar, agora, dentro de um novo produto, a Turma da Mônica Adulta. O novo gibi é um dos projetos que Mauricio de Sousa tem para comemorar os 50 anos de sua personagem mais famosa, surgida em 3 de março de 1963 com inspiração na própria filha, Mônica. Além da versão adulta da turminha, vêm aí a edição adolescente do caipira Chico Bento e um gibi-solo do Neymarzinho, decalque do jogador Neymar.

"Vai ser difícil não casar a Mônica e o Cebolinha na Turma Adulta. Ele não vai escapar, não. A Mônica vai dar um jeito nele”, disse o criador da dentuça. A série para adultos ainda engatinha, mas Mauricio afirma que, uma vez lançado, o projeto deve crescer e se estender para o cinema ou a televisão. Segundo ele, o autor de novelas Walcyr Carrasco já se interessou pela Turma Adulta.

Outra novidade anunciada pelo autor, a criação de uma revista com as histórias de Neymarzinho tem lançamento previsto já para o mês que vem. Nos meses seguintes, entre abril e maio, chegam às bancas as aventuras do Chico Bento Moço, com o caipira crescido, a exemplo da Turma da Mônica Jovem.

O envelhecimento dos personagens mais queridos de Mauricio de Sousa procura corresponder ao crescimento também dos leitores -- e alcançá-los. “Chegando à puberdade, as crianças abandonavam a turma e buscavam os mangás, histórias em quadrinhos japonesas. Estávamos perdendo essa audiência. A criação da Turma Jovem não foi sorte, foi marketing”, afirmou o escritor.

Em encontro com jornalistas nesta terça-feira, Mauricio apresentou as ações comemorativas dos 50 anos da personagem Mônica. Além de exposições da personagem, a programação inclui a remontagem do espetáculo Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, peça dos anos 1970 que chega a São Paulo em abril. Também haverá lançamento de brinquedos clássicos da Mônica, como a própria boneca da personagem, e um Sansão amarelo, a cor original do brinquedo de pelúcia que a menina usa para se defender das provocações de Cebolinha e companhia.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...