quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Instagram alcança os 100 milhões de usuários mensais

O Instagram anunciou nesta terça-feira(26) a marca de 100 milhões de usuários ativos por mês.

"Agora, mais do que nunca, as pessoas estão capturando o mundo em tempo real por meio do Instagram e compartilhando essas imagens de forma mais rápida ao redor do globo", diz Kevin Systrom, cofundador da plataforma, comprada pelo Facebook no ano passado.

O executivo aproveitou a ocasião para repetir em um post publicado no blog do Instagram o mantra predileto de seu big boss, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook: "O que vemos é resultado de um mundo mais conectado e interpretado por meio da fotografia", afirmou Systrom.

O confundador também agradece à comunidade pela adoção do aplicativo, que ganhou popularidade graças aos seus efeitos retrô. No blog da companhia, Systrom relembra histórias de pessoas que se conheceram em razão do serviço, como o casal Cory (@withhearts) e Bethany (@bethanyolson), e de usuários que utilizam a rede para fins humanitários, como Kathryn Mahoney (@nineteenfiftyone), voluntária da Organização das Nações Unidas (ONU) em um campo de refugiados no Sudão.

O anúncio acontece apenas um mês depois da companhia divulgar a marca de 90 milhões de usuários ativos mensais. Diariamente, 40 milhões de fotos são publicadas no Instagram. Por segundo, mais de 1.000 comentários são deixados por usuários na rede.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...