sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Novos conselheiros tutelares são empossados em São Francisco

Os novos conselheiros tutelares e suplentes foram empossados na tarde desta quinta-feira (14/02), na sede da secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana. Todas as etapas do processo seletivo foram organizadas pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O mandato dos escolhidos será para o triênio 2013 a 2016.

Durante a cerimônia, os novos conselheiros assinaram o termo de posse e receberam o documento das mãos do presidente do CMDCA, Alaildo Barreto, e da chefe de gabinete do Executivo Municipal, Silvana Sales, que na ocasião representou o prefeito Pedrinho Cherene. Na oportunidade, a conselheira empossada, Soraia Teixeira, fez alguns agradecimentos em nome da nova equipe e comentou sobre sua paixão pela causa dos direitos da criança e do adolescente.

A secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, destacou o trabalho em conjunto com a secretaria. "Assim como o educador, ser conselheiro não é tarefa fácil. Por isso a secretaria estará sempre à disposição como parceira, pois o sucesso das ações do Conselho é também o nosso sucesso. O poder público está de portas abertas", confirmou Dayse.

O presidente do CMDCA destacou a missão do Conselho para o município. "O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Essa proposta é ressaltada no artigo 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É nossa obrigação, nossa razão de ser", sintetizou Alaildo. 

Outras autoridades também participaram da cerimônia, como o presidente da Câmara dos vereadores, Claudinho Viana, o promotor de Justiça, Marcelo Vieira Gonçalves, o juiz da comarca de São Francisco, Marcelo Feres Bressan, o comissário de Justiça da Infância, da Juventude e do Idoso, Marcos Moulin, além de secretários municipais e demais vereadores.

Segue a relação dos empossados:

Heliane da Silva Gaspar
Juliana da Silva Rangel
Kíssila Renata M. do Rosário
Saionara Teixeira dos Santos
Soraia Teixeira dos Santos
Yanã Barreto Queiroz (suplente)

Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...