sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bombeiros acham mais corpos nesta sexta-feira

Bombeiros resgatam o sexto corpo do local dos escombros
O sétimo corpo foi encontrado às 8h29m da manhã desta sexta-feira(27) nos escombros dos três prédios que desabaram na noite de quarta-feira, na Cinelândia, no Centro do Rio. Ainda não se sabe o sexo da vítima. Por volta de 3h desta sexta-feira, foi encontrado o sexto corpo, que foi levado ao IML, onde confirmou tratar-se de uma mulher. No início da manhã desta sexta-feira, subiu para 27 o número de vítimas, sendo 20 desaparecidos. Segundo o secretário de Defesa Civil, Sérgio Simões, os trabalhos de buscas devem se estender por mais 48 horas.

Os corpos já identificados são de Celso Renato Cabral Filho, de 44 anos; Cornélio Ribeiro Lopes, de 73 anos, porteiro do prédio número 44 da Avenida Treze de Maio; e sua mulher, Margarida de Carvalho, de 65 anos. Alguns desaparecidos são: Omar José Mussi, 48 anos; Amaro Tavares da Silva, 40 anos; Sabrina Prado, 30 anos; Alessandra Alves Lima, de 29 anos; Ana Cristina Silveira, 50 anos; Bruno Charles, 25 anos; Daniel de Souza Jorge, 26 anos; Fábio Correia; Flávio Porrozi, 23 anos; Gustavo Cunha; Kelly Menezes; Luís Leandro Vasconcelos, 40 anos; Moisés Morais da Silva, 43 anos; Marcelo de Lima, 48 anos; Nilson Ferreira, 50 anos; Priscila Montezano, 23 anos; Roosevelt da Silva; Flávio de Souza, 70 anos; Marlene; Franklin; e Yokama.

Segundo o subcomandante dos bombeiros, Coronel Ronaldo de Alcântara, 80% dos escombros dos prédios que desabaram no Centro já foram revirados. Ainda de acordo com o coronel, a expectativa é de que a maioria dos corpos esteja concentrada no mesmo ponto. Ele disse que a dificuldade dos trabalhos é a sobreposição das lajes:
— É preciso muito cuidado para não prejudicar os corpos — disse.

Ainda há muita fumaça no local da tragédia, e pequenos focos de incêndio surgem a qualquer momento. Segundo Simões, esses focos aparecem quando as máquinas retiram pedaços de laje e outros tipos de escombros. De acordo com o subsecretário da Defesa Civil, Márcio Mota, três prédios vizinhos aos que caíram estão interditados preventivamente, e os do entorno na Avenida Treze de Maio estão fechados para evitar a circulação de pessoas pelo local, o que prejudicaria os trabalhos de busca por vítimas, a prioridade no momento. Ainda de acordo com Motta, num segundo momento, o Instituto de Criminalística Carlos Éboli vai periciar a área.

Cinco pessoas foram hospitalizadas no Souza Aguiar, entre elas, Marcelo Antonio Moreira, zelador de um dos prédios, e Francisco Rodrigo da Costa, operário que trabalhava dentro de outro prédio que caiu e foi resgatado no elevador. Ambos tiveram ferimentos leves e já foram liberados. Uma mulher, porém, Cristiane do Carmo, de 28 anos, está com traumatismo craniano e com uma fratura no braço. Ela passou por uma cirurgia na unidade. O Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, atendeu durante a noite de quarta-feira uma paciente de 48 anos, que chegou por conta própria contando que caiu após os desabamentos. Ela apresentava escoriações superficiais e recebeu alta.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/desabamento-de-predios-no-centro-bombeiros-acham-mais-corpos-nesta-sexta-feira-3774574#ixzz1keig6PYC 




ATUALIZADO  AS  13:25h         -           9º CORPO É ENCONTRADO


Equipes do Corpo de Bombeiros que trabalham no local onde três prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (25), localizaram o nono corpo, ainda não identificado, em meio aos escombros, por volta de 12h50 desta sexta-feira (27).


Como ainda há focos de incêndio nos escombros e a fumaça é muito intensa, os cães farejadores e os sensores de calor não estão sendo usados nesta sexta. Os sensores de som também não são utilizados, pois o barulho também é forte, o que comprometeria a operação. As buscas acontecem apenas com máquinas e homens.


r7.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...