segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Municípios da Região Norte e Noroeste em alerta para as chuvas

As Secretarias de Defesa Civil dos municípios de Cardoso Moreira, Itaperuna e Campos estão trabalhando em alerta devido às fortes chuvas que atingem a Zona da Mata Mineira neste início de ano.

Em Itaperuna o nível de transbordo é de 5,10m e de acordo com a medição da manhã desta segunda-feira (2) já atingiu a marca de 4,76m. Faltando menos de 30cm para transbordar, o alerta é para enchentes e deslizamentos de terra. 

De acordo com a Defesa Civil do município, os rios Muriaé e Carangola devem receber um grande volume d’água até o final da tarde, o que aumenta a preocupação com as áreas de encosta, onde a terra já está bem saturada, e devido à previsão de chuvas de aproximadamente de 50 milímetros até esta terça-feira (3) eleva os riscos de deslizamentos. 

Já em Cardoso Moreira, o Secretário de Defesa Civil, Juarez Noé informou que o rio Muriaé, que transborda ao nível de 8 metros, encontra-se a 4,6m, o que ainda permite uma razoável situação de conforto, ainda assim os trabalhos seguem em alerta, também devido ao volume de água que deve chegar ao município nesta tarde.

Em Campos, o comandante da Defesa Civil, Henrique Oliveira informou que apesar do Rio Paraíba, que chegou a atingir o nível de 8m na última sexta-feira (30), voltou a baixar e encontra-se na marca de 7,65m, de acordo com a última medição, feita na manhã desta segunda.

Com o nível de transbordo a 9,60m, mesmo com as águas que devem chegar vindas do Rio Muriaé, espera-se que o Paraíba continue fora da zona de alerta máximo.



Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...