segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Polícia Rodoviária Federal prorroga fiscalização nas estradas por causa da grande movimentação de veículos

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prorrogou a operação “Fim de Ano” para esta segunda-feira (2). A fiscalização será reforçada até a meia-noite de terça-feira (3). Segundo a PRF, a ação estava prevista para terminar às 22h de domingo (1º). A operação foi estendida devido à grande movimentação de veículos nas estradas na volta do feriado do dia 1º de janeiro.

A fiscalização no Rio de Janeiro conta com a parceria da Polícia Militar e faz parte da estratégia de segurança viária durante as festas de fim de ano.

No Rio, os trechos da BR-040 (município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense) e da BR-101 (de São Gonçalo a Niterói, na região metropolitana), e do km 470 a 485, em Campos dos Goytacazes recebem atenção especial, por serem locais com grandes índices de acidentes e atropelamentos.

Os agentes combatem principalmente infrações de trânsito que mais geram acidentes graves, como a embriaguez ao volante, excesso de velocidade e ultrapassagens em locais proibidos.
Número de vítimas de acidentes cai 44%

A PRF do Rio informou na segunda-feira (26) que o número de acidentes nas estradas do Estado foi 44% menordo que comparado ao mesmo período do ano passado.
Segundo a PRF, no dias 23, 24 e 25 de dezembro foram registrados 117 acidentes, contra 135 em 2010, uma redução de 13%. Ainda de acordo com a polícia, o número de vítimas envolvidas nestes acidentes caiu 44%. No ano passado foram registrados 70 feridos, contra 39 neste ano. O número de mortes também foi reduzido de oito para seis.
Entre os fatores que contribuíram para a redução, conforme informou a PRF, estão as ações integradas entre as polícias e os órgãos de trânsito, a ênfase na fiscalização de motocicletas e também o foco no combate à infrações que tem grande potencial de gerar acidentes, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e embriaguez. Além disto, as campanhas de trânsito foram intensificadas.
R7.com - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...