quinta-feira, 20 de março de 2014

Brasileiros são os usuários mais sorridentes do Instagram, aponta pesquisa

Um estudo divulgado nesta quinta-feira(20) revela que os brasileiros são os usuários que mais publicam fotos de pessoas sorrindo no Instagram. A pesquisa, que analisou por meio de software mais de 150 milhões de fotos proveniente de 124 países, foi realizada pela empresa Jetpac, dona do aplicativo para iPhone Jetpac Citi Guides.

“Sorrisos no rosto de milhões de pessoas em fotos são a medida mais precisa de felicidade. Nós identificamos os sorrisos e depois medimos a forma e o tamanho. Um sorriso discreto não pontua da mesma forma que o amplo”, explicou a equipe da Jetpac.

O Brasil lidera o ranking com 60,5 pontos. As situações mais frequentes em que os brasileiros se deixam flagrar são visitas a baladas, shows, jantares e compras.

Entre os dez primeiros colocados do ranking, há amplo domínio de latino-americanos. Além do Brasil, aparecem, nesta ordem, Nicarágua, Colômbia, Bolívia, Costa Rica, Honduras, Venezuela, Guatemala e México — a média é de 50,5 pontos. Há um único representante de outra região, as Filipinas, da Ásia, na oitava posição.

Os usuários japoneses do Instagram são os que menos publicam fotos com pessoas sorrindo, o que rendeu ao país apenas 4,1 pontos. Também aparecem mal avaliados Coreia do Sul, Kuwait, Vaticano, Ilhas Maldivas, Arábia Saudita, Irã, Bahrein, China e Emirados Árabes Unidos. Entre os continentes, a média mais baixa é da Ásia, com 22,4 pontos.

O ranking de países mais felizes foi publicado para comemorar o Dia Internacional da Felicidade, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012 e celebrado em 20 de março em todo o mundo.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...