quarta-feira, 12 de março de 2014

Mesmo com "fila virtual" Fifa vende 203.330 ingressos para a Copa em cinco horas

A Fifa anunciou nesta quarta-feira(12) que 203.330 ingressos para os jogos da Copa do Mundo foram vendidos nas primeiras cinco horas da nova etapa de vendas, iniciada nesta quarta-feira, às 8h (de Brasília). A maior parte das entradas foi comprada por residentes no Brasil: 143.085 bilhetes. Também houve boa procura dos Estados Unidos, com 16.059 solicitações, seguidos por Austrália (5.357 ingressos), Colômbia (4.574) e Argentina (3.800). Essa fase de tem rpevisão de durar até o dia 1º de abril.

A Fifa já havia informado que 345.000 ingressos para 60 das 64 partidas da Copa - as exceções são o jogo de abertura do torneio (Brasil x Croácia), em São Paulo, a final, no Rio de Janeiro, no Maracanã, e as duas semifinais, em Belo Horizonte e São Paulo - estariam disponíveis nesta fase de vendas, realizada por ordem de chegada do comprador. As entradas para os jogos da seleção brasileira e todas as partidas do Itaquerão, em São Paulo, também já estão esgotadas. A alta procura na manhã desta quarta-feira causou "filas virtuais" e irritou boa parte dos torcedores, pois a a venda é feita por ordem de chegada, ou seja, quem conseguir pedir o ingresso efetua a compra imediatamente.

A venda do novo lote de bilhetes provocou um congestionamento no site da Fifa – que, desde o primeiro clique para acessar a venda de ingressos, já apresentava ao torcedor um pedido de desculpas pela demora. Segundo o site, a demora acontece "devido a uma demanda muito alta de acessos à página de ingressos". "Você está agora em uma fila virtual", informava a página

Quem não conseguir entradas nesta etapa de vendas ainda terá mais uma chance de conseguir assistir a Copa do Mundo no estádio. O último lote de ingressos será disponibilizado no dia 15 de abril e a comercialização será feita tanto pela internet quanto presencialmente. Para adquirir a entrada na hora, o torcedor deve se dirigir até um dos postos de venda para retirada de ingressos que vão funcionar nas doze cidades-sede. Os locais serão definidos e anunciados pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo em breve.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...