quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cerimônia dá início as obras da futura Câmara Municipal

Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira(14), na Praça dos Três Poderes, o Poder Legislativo apresentou o projeto da futura Câmara.

Estavam presentes a maioria dos vereadores, autoridades políticas de outras cidades, o prefeito Pedrinho Cherene e seu vice, Amato Barros, além de diversas autoridades religiosas de nosso município.

Em uma caixa, aberta no centro da área onde surgirá o prédio da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, o atual presidente, vereador Claudinho Viana colocou uma bíblia, a Lei Orgânica do município e Regimento Interno da Câmara.
Foto: Júlio César Dias de Melo
A obra, com 1.136 metros quadrados, está orçada em R$ 1.495.921,63 e começará já nesta quarta-feira(14), com previsão de término de 12 meses. A estrutura será composta por 14 gabinetes, com sala de espera, auditório para 185 pessoas, salão nobre para 100 pessoas, além de sala de reuniões. O plenário contará ainda com dois telões para transmissão das seções e monitoramento interno e externo por câmeras. Além de ser o único prédio público do município com projeto de acessibilidade, tendo portas largas, banheiros com barra de apoio, pisos táteis(faixas em alto relevo fixadas no chão para fornecer auxílio na locomoção pessoal de deficientes visuais), entre outras ferramentas de apoio ao deficiente.
O presidente da Câmara, Claudinho Viana destacou a importância da obra e o papel do gestor: "O homem público tem que pensar no povo e trabalhar para melhorar sempre as condições da comunidade, e isso nós estamos fazendo, e com compromisso com a coisa pública.”

Para o prefeito Pedrinho Cherene, o município vive um momento único, lembrando a harmonia do Executivo e do Legislativo em prol do município e por fim parabenizou o presidente do Legislativo vereador Claudinho Viana pela iniciativa.
Foto: Carlos Jorge
O vice prefeito Amarinho de Buena ao se referir a construção do prédio da Câmara Municipal lembrou da união dos vereadores em prol do desenvolvimento do município sanfranciscano.
Com o término da obra a Praça do Três Poderes, de fato, terá os Três Poderes constituídos e a população terá um local adequado para poder acompanhar os trabalhos do Legislativo Municipal.

Blog do Júlio / Com informações do Blog do Carlos Jorge - Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...