quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeito Pedrinho Cherene se reúne com presidente do INEA reivindica dragagem de Canais

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, esteve no último dia oito de agosto na sede do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), para um encontro com a presidente Marilene Ramos. Além de simbolizar uma aproximação entre o município e o órgão estadual, a reunião foi uma oportunidade para que o chefe do executivo sanfranciscano pudesse reivindicar a dragagem de canais no município, entre eles o de Gargaú. 

A intervenção, de acordo com Pedrinho Cherene, faz necessária no sentido de facilitar o tráfego de dezenas barcos que diariamente saem e chegam à comunidade, que é um dos principais polos pesqueiros não só do município, mas também da região.

-Foi um encontro proveitoso, pois pu
demos saber um pouco mais sobre as possibilidades de auxílio do INEA ao nosso município. E essa complementação da dragagem no Canal Gargaú visa atender o segmento pesqueiro, que é uma das bases de nossa economia. A reivindicação foi feita e aguardamos uma sinalização positiva do INEA - destacou o prefeito.

Durante o encontro, que aconteceu na sede do órgão estadual, na cidade do Rio de Janeiro, e que contou com a participação do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Claudio Heringer, foram discutidos outros assuntos pertinentes à área ambiental em São Francisco, como o empenho para que o município possa elevar sua arrecadação no ICMS-Verde.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...