sábado, 10 de agosto de 2013

Parceria entre prefeitura e IFF leva 60 vagas para curso técnico de eletrotécnica em São Francisco

Por meio de uma parceria entre a secretaria de Educação de São Francisco de Itabapoana e o Instituto Federal Fluminense (IFF), são oferecidas 60 vagas para o curso técnico subsequente de eletrotécnica dentro do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC/ PRONATEC), do Governo Federal. 

As inscrições vão até segunda-feira (14) e são realizadas na Biblioteca Municipal, que fica nas proximidades da Secretaria de Educação, no centro da Cidade. O curso terá duração de quatro semestres e terá carga horária de 1200hs.

A prioridade é para quem participou do ENEM 2012. No ato da inscrição o candidato deve levar a o número de inscrição do ENEM e a senha para ter acesso à plataforma. Uma equipe da Secretaria de Educação esteve disponível durante todo o sábado (10/08) e estará na segunda (12/08) no intuito de orientar aos candidatos para se inscreverem no site do SISUTEC.

O resultado da 1ª chamada será realizado no dia 14 de agosto e posteriormente, será realizada a matrícula para os dias 15 e 16 do mesmo mês. Caso as vagas não sejam todas preenchidas será aberto uma segunda fase dando oportunidade às pessoas que concluíram o ensino médio e não fizeram o ENEM 2012. O resultado desta fase será divulgado no dia 19/08 e no dia seguinte (20/08) será realizado a matrícula. 

O curso de eletrotécnica será ministrado em duas turmas divididas igualmente. No turno da tarde, em Travessão de Barra na E.M Manuelina de Souza Rodrigues. À noite E. M. Domingos Santos, em Ponto de Cacimbas. As aulas estão previstas para começarem em outubro do dets ano.

Representantes da secretaria de Educação estiveram presentes no Campus do IFF-Guarus, na última sexta-feira (09) para receber informações sobre a modalidade de inscrição. As orientações foram dadas pela coordenadora adjunta do PRONATEC do Campus Guarus, Elaine Dias e pelo coordenador do registro acadêmico, Pedro Mota.

- Como somente ficamos cientes do processo de inscrição neste final de semana, pedimos aos interessados que se apressem e não deixem de aproveitar essa oportunidade. Também é importante frisar que o candidato deve fazer a inscrição junto à equipe que disponibilizamos na Biblioteca Municipal para que não haja nenhum equívoco de informação. Do contrário poderão perder a vaga", alertou a secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...