segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Encerrada no domingo, 31ª Expoagro de São Francisco entra para a história como a maior já realizada no município

ENERGIA QUE TRANSFORMA

Com shows da dupla Junior & Gustavo e da Banda de pop rock Vó Custódia, foi encerrada na noite do último domingo (25), no Parque de Exposições do Distrito de Praça João Pessoa, a 31ª Expoagro de São Francisco de Itabapoana. Iniciada na última quinta-feira e com entrada gratuita todos os dias, a exposição atraiu nos quatro dias cerca de 50 mil pessoas e entra para a história como a maior já realizada no município.

Além de atrações musicais de peso, como a cantora gospel Perlla, o cantor Rodrigo Balla e as duplas João Bosco e Vinícius e Junior e Gustavo, nomes regionais como Mazinho e Banda, e as bandas Brilho do Forró e Vó Kustódia também integraram a programação musical. Para a tarde de domingo, após a chegada da cavalgada organizada pela Associação de Cavaleiros e Amazonas de São Francisco de Itabapoana, o público foi contemplado com apresentação do cantor capixaba Zé Maria, com um repertório voltado para o sertanejo de raiz.

O foco na agricultura e na pecuária se deu com exposição de animais, concurso leiteiro, quatro diferentes cursos voltados para o produtor rural e cavalgada e exposição e comercialização de produtos voltados para o homem do campo. Contemplando todos os segmentos e faixas de idade, a programação teve, ainda, o projeto Turismo até Você, levando lazer e entretenimento para o público infantil.

O rodeio, com a Cia. Falcão foi outro grande atrativo do evento, com a disputa entre os 25 peões sendo iniciada no primeiro dia de festa e terminando na noite de domingo. A vitória foi para os peões Bruno Costa, em montaria de cavalo, e Marcio Barbosa, em touro. Representando o município de São Francisco de Itabapoana, Antônio Neto alcançou a quinta colocação em montaria em touro. A rainha, do rodeio foi eleita na noite de sexta-feira.
O prefeito Pedrinho Cherene, que esteve no Parque de Exposições durante os quatro dias de festa e recebeu diversas autoridades e o público em geral no stand da prefeitura, comemorou o sucesso do evento e destacou o objetivo alcançado.

- Nesse primeiro ano de governo idealizamos um evento de alto nível não só para entrar para a história do município, mas para fazer com que a Exposição de São Francisco de Itabapoana se torne uma das mais importantes do Estado do Rio de Janeiro. Acreditamos que essa meta foi cumprida com uma programação de qualidade, com a organização e a estrutura oferecida e com o grande público presente - destacou.

Organizada pelas secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura, Abastecimento e Pesca, a 31ª Expoagro teve a participação direta de diversos setores da administração municipal. A Empresa Municipal de Trânsito (Emtramsfi) atuou com 11 agentes todos os dias nos horários de maior fluxo na organização e controle do trânsito. Já a Guarda Civil Municipal disponibilizou 30 homens e seis viaturas no apoio à Segurança dentro do Parque de Exposições, onde instalou também um trailer.
Uma estrutura de atendimento foi montada pela Secretaria Municipal de Saúde com um Posto de Saúde 24h na área interna do parque, com médico, enfermeiros, UTI Móvel e ambulâncias. A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social esteve presente, durante os quatro dias, com a feira de artesanato expondo e comercializando produtos confeccionados pelo núcleo de Geração de Trabalho e Renda (GRT).

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...