terça-feira, 20 de agosto de 2013

Fifa inicia venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014

Começou nesta terça-feira(20) a venda de ingressos, exclusivamente pela internet, para a Copa do Mundo de 2014. A carga inicial será de cerca de 1 milhão de entradas para as quatro categorias de preço. Em balanço divulgado pela Fifa às 9h, cerca de 81 mil ingressos já haviam sido solicitados.

O esquema para a compra é o mesmo da Copa das Confederações. Os interessados têm de entrar no site da Fifa e reservar um lugar. Isso porque só saberão se adquiriram as entradas depois, dependendo da demanda e após sorteio.

- Tenho consciência de que pode haver um excesso de demanda e o site "avisará" para o comprador tentar mais tarde. Não há necessidade (de correria). Até o dia 10 de outubro (para a primeira leva), os fãs poderão fazer suas reservas. O sistema estará preparado para isso, mas só saberemos se funcionará na hora. É difícil falar sobre expectativa de venda. Acredito que se aproxime do Mundial da Alemanha, quando houve sete interessados para cada ingresso.

Para evitar longas filas para a retirada de ingressos e problemas como "assentos nobres" mal localizados e familiares e amigos alocados distantes entre si, a Fifa alterou o esquema de entrega de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Há tempos a entidade não disponibilizava o serviço de recebimento na residência do comprador. Desta vez, será oferecido, mas não para os bilhetes com desconto (estudantes, idosos e Bolsa Família).

- Vamos dar aos fãs a oportunidade de receber os ingressos em casa. Vai haver uma página no Fifa.com para indicar se você está interessado em receber seu ingresso no domicílio ou retirar num centro de ingressos. O preço do frete será comunicado. No mundo todo ofereceremos essa entrega – disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, que explicou que a entidade fez vários estudos com empresas de entrega para garantir a segurança do processo.

- É como dinheiro (ingresso). Por isso, depois da Copa das Confederações conversamos com empresas que fazem esse tipo de entrega. Checamos a segurança, as falhas. A taxa de fracasso é de cerca de 0,03%. E eles vão pelo menos três vezes no endereço tentar entregar. Ainda faltam alguns ajustes, mas essa estrutura estará pronta quando começarmos a distribuição - informou.

A segunda fase, também exclusiva na internet, irá de 8 de dezembro a 30 de janeiro de 2014. A última fase, chamada de venda de última hora, começará no dia 15 de abril e incluirá a venda de bilhetes nos Centros de Ingressos das cidades-sede.

Thierry esteve no estádio do Corinthians ao lado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de Ronaldo e de Bebeto, membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), e de autoridades como o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...