sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Cursos voltados para a agropecuária e piscicultura durante a 31ª Exposição Agropecuária de São Francisco

Uma das novidades na 31ª edição da Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto, no Parque de Exposições do Distrito de Praça João Pessoa, serão os cursos gratuitos voltados às áreas de agricultura, pecuária e piscicultura. Ministrados por professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), com emissão de certificados, os cursos terão disponibilidade de 40 vagas para cada um dos quatro temas oferecidos.

As inscrições já podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, na sede do município, no escritório da Emater-Rio, em Praça João Pessoa, e na Escola Municipal Manuelina Rodrigues, em Travessão de Barra. No primeiro dia de festa, 22 agosto, acontece o primeiro curso, denominado "Ovinocultura. Como começar?", previsto para as 8h a manhã, com seis horas de duração.

Na sexta feira, 23 de agosto, também às 8 da manhã, será realizado o segundo curso, "Piscicultura intensiva", com carga horária de quatro horas. Às 13h, ainda na sexta-feira, "Produção de alevinos de peixes" será o outro curso do dia, também com carga horária de quatro horas. "Manejo reprodutivo em gado de leite", será o último curso ministrado na exposição, com carga horaria de duas horas e previsto para as 8h de sábado, dia 24.

A realização dos cursos, de acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, atende à vocação do município. "Pensamos em organizar uma exposição voltada para o entretenimento, mas sem perder o foco no que é o mais importante em um evento como esse, que é a agricultura, a pecuária e a piscicultura. São atividades que movem nossa economia e cursos serão de grande contribuição para os nossos produtores rurais", destacou o prefeito.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...