sábado, 10 de agosto de 2013

População de São Francisco será beneficiada com diversas ações para lembrar o Dia Nacional da Saúde

A população de São Francisco de Itabapoana receberá nesta segunda-feira (12) uma ação integrada envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde e outros setores da administração municipal.O evento acontece das 8h às 17h, na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da prefeitura, com atendimento médico, odontológico, fisioterapêutico, vacinação, participação de vários programas da saúde e da Secretaria Municipal da do Trabalho, da Assistência e Promoção Social com corte de cabelo gratuito.

A iniciativa visa lembrar o Dia Nacional da Saúde, que foi comemorado dia 05 de agosto, e conscientizar as pessoas sobre os cuidados da saúde pessoal. Haverá, ainda, distribuição de mudas frutíferas e não frutíferas, promovida pela secretaria de Meio Ambiente como forma de conscientizar a população sobre a importância da arborização.

Para o evento será montada uma tenda com 100 metros quadrados,dividida em stands para comportar todas as ações da secretaria de Saúde.Nelas o público terá acesso a orientações sobre gravidez na adolescência, alimentação saudável, doenças sexualmente transmissíveis  saúde da mulher, do idoso e do homem, entre outros.

-Nossos esforços são para oferecer à comunidade bem-estar, informação e incentivá-las a cuidarem de sua saúde no dia a dia, O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrar-se dela diariamente para vivermos bem -orientou o secretário municipal de Saúde, Jayme Tinoco.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...