terça-feira, 20 de agosto de 2013

Concurso leiteiro com premiação de duas motocicletas na 31ª Expoagro de São Francisco de Itabapoana

Organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Emater-Rio, o Concurso Leiteiro será uma das atrações da 31ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, no Parque e Exposições de Praça João Pessoa. A expectativa dos organizadores é que participe cerca de 50 vacas de produtores do Norte e Noroeste Fluminense e dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

A disputa será em três categorias, com inscrições no valor de R$ 200,00 já podendo ser feitas na sede da Secretaria de Agricultura, e na Emater-Rio, em Praça João Pessoa. Nas categorias 30 kg e 40 kg, premiação de uma motocicleta 0 km para a primeira colocação em cada um delas. Na categoria 25 kg, para novilhas com vacinação 2010, o prêmio para a primeira colocação será o total arrecadado nas inscrições da referida categoria.

A primeira ordena oficial do concurso acontece às 19h da quinta-feira (22). Na sexta feira e no sábado, serão duas ordenhas oficiais, às 7h e às 19h. A sexta e última ordenha acontecerá no domingo, às 7h. Também no domingo, às 10h, será feita a premiação dos vencedores.

O Concurso Leiteiro faz parte de uma programação variada que inclui, ainda, cursos na área de agricultura, pecuária e piscicultura com professores da UENF, exposição de animais, rodeio todas as noites om a Companhia Falcão, com eleição no sábado da Rainha do Rodeio, e cavalgada no domingo, seguida de apresentação de moda de viola com o cantor e instrumentista Zé Maria. Também no domingo, edição especial do projeto Turismo até Você, que consiste em levar lazer e entretenimento à população.

Na parte musical haverá show gospel com a cantora Perlla, na quinta-feira (22), após a solenidade oficial de abertura, e apresentação de Rodrigo Balla, na sexta-feira (23), da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, no sábado (24), e Junior e Gustavo, no domingo (25). Espaço na exposição também para os talentos locais após os shows principais, com apresentação da banda Brilho do Forró, na sexta-feira, Mazinho e Banda, no sábado, e a banda Vó Custódia, no domingo.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...