segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Diocese de Campos encerra Semana Nacional da Família com caminhada

A Diocese de Campos encerrou na tarde do último sábado(17), a programação da Semana Nacional da Família com a Caminhada da Família pelas ruas do Centro de Campos. A concentração teve início às 15h, na Igreja São Benedito, com adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, a caminhada seguiu pela rua Marechal Floriano em direção a avenida XV de Novembro, com destino à Catedral Diocesana no Santíssimo, na Praça São Salvador. No local, houve uma missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, pelo Bispo Emérito Dom Roberto Gomes e os padres da diocese.

De acordo com o coordenador diocesano da Pastoral da Família em Campos, Delson Rangel, a Semana Nacional da Família foi instituída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e começa sempre no segundo domingo de agosto, com encerramento no sábado seguinte. De acordo com o coordenador, todo ano a CNBB dedica um tema à programação. Este ano, tendo em vista a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o tema fala da transmissão e educação da fé.

— Esse é o quarto ano da caminhada e cerca de 50 paróquias na diocese em todo norte e noroeste fluminense participaram da Semana Nacional da Família. Temos esperança e confiança que as famílias que estão na Igreja procuram solução e redenção. Estamos vendo que muitos problemas acontecem porque o mundo está se afastando de Deus. A Semana Nacional da Família tem por objetivo fazer com que as famílias busquem às igrejas e as soluções dos problemas em Deus — ressaltou.

Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...