segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Premiação do Concurso Leiteiro da 31ª Expoagro de São Francisco realizada no último domingo

ENERGIA QUE TRASNFORMA

Reunindo 45 vacas de diferentes municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminenses e, também, do estado do Espírito Santo, foi encerrado na manhã de domingo (25/08) o Concurso Leiteiro da 31ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana. 

A disputa foi nas categorias 40kg, 30kk e 25kg, com premiação de duas motocicletas 0 km e mil reais em dinheiro para a primeira colocação em cada uma delas, entregue pelo prefeito Pedrinho Cherene após a última de um total de seis ordenas. Na categoria 40 kg, a vaca Amazonas, do produtor rural Victor Mendes, da localidade de Santo Amaro, na região de Praça Joao Pessoa, obteve a primeira colocação com uma tiragem total de 120,060 kg, garantido para o seu proprietário a motocicleta 0 Km. Outro criador que saiu de Praça João Pessoa com uma motocicleta foi João Mateus Ferreira, do Rancho Três Irmãos, de São José do Calçado-ES. Ele é o proprietário da Sucena, vencedora da categoria 30 Kg, com tiragem de 89,840 kg. Na categoria 25 kg, levou o premio de mil reais pela primeira colocação a novilha Juliana, com 75,500 kg, da localidade de Santo Amaro e de propriedade de Gabriel Felizardo. 
O concurso contemplou com prêmio de mil e de trezentos reais a segunda e a terceira colocações nas categorias 40 kg e 30 kg. O coordenador de agropecuária da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca e um dos responsáveis pelo concurso, Junior Terra, destacou a qualidade dos animais participantes. “São vacas de grande qualidade, que valorizaram ainda mais o concurso, transformando-o no maior das regiões Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro nesse ano de 2013”, afirmou.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...