terça-feira, 22 de outubro de 2013

Com nova latinha, Coca-Cola Light volta ao mercado 'a pedido dos consumidores', diz empresa

A Coca-Cola relança no mercado brasileiro sua versão Light, que começa a ser vendida ainda em outubro em todo o Brasil. A empresa garante que a versão Zero não sairá das prateleiras e que o relançamento da Light apenas dá aos consumidores mais uma opção de refrigerante sem caloria. Com uma embalagem comemorativa, que leva um coração estampado, a bebida será vendida em latas de 350 ml e garrafas PET de 600 ml e 2 litros. Atualmente, 23% do portfólio da Coca-Cola Brasil é composto por bebidas de baixa caloria ou zero.

A decisão de retomar as vendas da Coca-Cola Light no país, ainda muito comercializada no mundo, baseou-se em estudos de mercado que indicaram receptividade dos brasileiros em relação ao produto. Uma pesquisa mostrou que 99% dos brasileiros entrevistados lembravam da versão light, sendo que 33% deles sentiam vontade de beber o refrigerante. “Apesar de a bebida ter saído de circulação, não saiu da memória desses consumidores”, afirma Javier Meza, vice-presidente de Marketing da empresa no Brasil.

Novo viral
A empresa aposta na interação com o consumidor em seu relançamento. A ideia é viralizar a imagem do produto, assim como a Coca Zero fez com sua campanha 'Quanto mais, melhor', imprimindo nomes de pessoas, cidades e países em sua embalagem. Com o slogan 'Eu amo Coca-Cola Light', a empresa quer estimular as pessoas a escreverem mensagens ou nomes dentro do coração e compartilhá-las nas redes sociais.

Veja

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