sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Hemocentro inicia nesta sexta campanha “Doador do Amanhã"

O Hemocentro Regional de Campos aproveita a Semana da Criança e lança nesta sexta-feira (11) a campanha “Doador do Amanhã”. Cada doador que for ao hemocentro de sexta até domingo (13) vai receber uma sacolinha feita especialmente para a ocasião, contendo doces e brinquedos. O objetivo é que os doadores levem as sacolinhas para as crianças da família, incentivando-as a se tornarem futuros doadores de sangue.
“Por isto, este ano, o slogan da campanha é “Doe Sangue, doe vida”. Hoje somos nós, amanhã, nossas crianças. É fazer com que os doadores de hoje sejam exemplos para os doadores do futuro”, destaca a diretora do hemocentro, Daniela Tudesco.

O Hemocentro Regional de Campos funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, no Hospital Ferreira Machado, das 7h às 18h.  O doador não precisa estar em jejum. Basta não ingerir alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, evitar bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e fazer um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação.


Para doar sangue, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos e apresentar um documento original com foto (carteira de identidade, habilitação ou carteira de trabalho, por exemplo).

Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelo seu representante legal, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...