terça-feira, 29 de outubro de 2013

29 de Outubro: Feliz "Dia da Internet"!

1º equipamento da Internet
Em 29 de outubro de 1969, o primeiro link da rede ARPANET foi estabelecido na California, entre um computador na UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) e outro na Universidade de Stanford.

Em 5 de dezembro, mais duas universidades — Universidade de Utah e Universidade da Califórnia em Santa Bárbara — se conectaram a esta rede, formando os quatro nodos que representam o embrião da atual internet.

O feito histórico se realizou no laboratório do Professor Leonard Kleinrock, na sala 3420 Boelter Hall da UCLA, até bem pouco tempo quase esquecida e funcionando como sala de aula da graduação. O computador de Kleinrock se tornou o primeiro nodo da internet. A primeira mensagem transmitida foi simplesmente “lo” — um comando de login.

Em homenagem ao acontecimento, está sendo montado um memorial nesta sala histórica, juntamente com um site comemorativo denominado “Kleinrock Internet Heritage Site and Archive”, onde pode-se ver a foto do painel do “Interface Message Processor”, primeiro equipamento da grande rede.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/feliz-dia-da-internet-10591112#ixzz2j9r8QhrL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...