quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Conselho Comunitário de Segurança será reativado em São Francisco

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana promoveu nesta quarta feira (09) um café comunitário para discutir a segurança no Município. O encontro foi na sede do Legislativo, no Centro, e contou com cerca de 70 representantes de Associações de Moradores, ONGs, entidades de classe e representantes do Executivo municipal.

Como mediadores do encontro estiveram a delegada titular da 147ª Delegacia Legal em São Francisco Ivana Morgado, major Verneck chefe da seção de pessoal do 8º Batalhão, tenente Débora Ribeiro comandante da 3ª CIA em São Francisco, 2ª Sargento Fernanda e soldado Michelle, ambas do setor de análise criminal da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) além dos vereadores.

Durante mais de 4 horas os participantes tiveram a oportunidade de expor para as autoridades da segurança problemas das suas comunidades, e as autoridades responderam alguns questionamentos e foram feitos registros dessas reivindicações.
“Vamos trabalhar e trabalhar firme, pois temos como meta combater a criminalidade e para isso precisamos da colaboração dos senhores” afirmou a tenente Débora.

Um ponto que avançou no encontro foi a proposta de reativação do Conselho Comunitário de Segurança, onde várias pessoas colocaram nomes para apreciação. A delegada Ivana fará uma investigação dessas pessoas, e no dia 06 de novembro, às 9h, estará acontecendo outro encontro para fazer as composições e empossar os membros. Na oportunidade também será apresentada estatística atualizada sobre a criminalidade no município, e as ações que deverão ser implementadas.

Para o presidente da câmara vereador Claudinho Viana o encontro foi positivo. “A câmara está cumprindo o seu papel, todos os 13 vereadores estão empenhados para que este conselho possa nascer forte e com resultados imediatos”, afirmou Claudinho.

O parlamentar adiantou ainda que buscará junto com os demais vereadores entendimento com o prefeito Pedrinho Cherene para que seja disponibilizado um local para que o novo conselho possa trabalhar.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...