quinta-feira, 10 de outubro de 2013

São Francisco participa de Audiência Pública sobre participação do Estado na Educação

A secretária de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana, Kátia Regina Martins, esteve presente, na última quarta-feira (09), em uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) sobre a participação do Estado na Educação Infantil dos Municípios. 

Promovida pela Comissão Permanente de Educação da Alerj, a audiência reuniu secretários municipais, representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da União dos Professores Públicos do Estado (Upes) e teve como tema "A participação do Estado junto aos municípios frente ao desafio da universalização da educação infantil a partir de 2016".

Além do presidente, Deputado Comte Bittencourt, outros integrantes da Comissão Permanente, como Clarissa Garotinho e Paulo Ramos também participaram da Audiência. A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEDUC) foi representada pela coordenadora de Integração Municipal da Secretaria de Estado de Educação, Rita de Cássia Manhães.

O presidente da Comissão destacou a importância da SEEDUC no processo, já que a partir de 2016 nenhuma criança de quatro anos de idade poderá ficar fora da escola. Na oportunidade, a coordenadora de Integração Municipal da Secretaria de Estado de Educação, Rita de Cássia Manhães, destacou a parceria com os municípios e os diálogos frequentes com a Secretária de Educação de São Francisco de Itabapoana, Kátia Martins.

O Secretário de Finanças da Undime, professor Osório Luiz Figueiredo de Souza, destacou, também, a importância do Ministério Público nesse processo de discussão. Segundo ele, os municípios diariamente são chamados com frequência para esclarecer sobre vagas em creches. A colocação do representante dos secretários foi apoiada com por unanimidade, além de ser destacada pelos secretários municipais a dificuldade de terrenos para construção de creches.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...