quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Em Campos, sede da 6ª Risp é inaugurada pelo governador Cabral

Região Integrada de Segurança Pública(Risp) irá beneficiar São Francisco e mais 25 municípios

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (31), na cidade de Campos a Região Integrada de Segurança Pública (Risp), a primeira a ser implantada no Estado e que vai abranger 25 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. A 6ª Risp (como ficou denominada a de Campos) tem o objetivo de integrar o policiamento ostensivo e investigativo, proporcionando maior compartilhamento de informações e eficiência nas ações. A unidade acomodará representantes do Comando de Policiamento de Área (CPA), da Polícia Militar, e do Departamento de Polícia de Área (DPA) e da Polícia Civil.

A inauguração contou com a presença do governador do Estado, Sérgio Cabral, que esteve acompanhado do vice governador Luiz Fernando Pezão e os maiores nomes do comando policial do estado, a Chefe de Polícia Civil, Martha Rocha; o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame; o Comandante Geral da Polícia Militar, José Luis Castro Menezes e toda cúpula das Polícias Civil e Militar.

Também compareceram os deputados estaduais Roberto Henriques (PSD) e João Peixoto (PSDC), o presidente da Fenorte, Nelson Nahim; além dos prefeitos de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene; de São João da Barra, Neco; de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino; de Santo Antônio de Pádua, o ex-chefe de segurança do estado, Josial Quintal e de Itaocara, Gelsimar Gonçalves.

Na inauguração, o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame afirmou que a unidade trará integração entre as polícias, para melhorar as ações voltadas ao atendimento a população. “Nossa missão é uma missão de sugerir, uma missão de propor, buscar ações para que a sociedade seja atendida. Nós não temos aqui apenas uma delegacia de polícia, mas pessoas que pensam em estratégias”.

Para a Chefe de Polícia Civil Martha Rocha: “é muito mais que um prédio bonito, nós temos que unir o nosso saber e nossas forças porque nós somos na verdade aqueles que fazem um bom combate”, ressaltou.

O Comandante Geral da PM, José Luis Castro Menezes, disse que o trabalho realizado na unidade irá fortalecer o trabalho das polícias. “Essa troca de informações vai fortalecer o nosso trabalho e com isso nós vamos estar trabalhando a cada dia a prestação de serviço à nossa população”.

Ao todo serão sete Comandos de Policiamento de Área (CPA) e sete Departamentos de Polícia de Área (DPA), que juntos, irão formar um conceito harmônico de região integrada.

O governador Sérgio Cabral disse que é um passo importante para o estado do Rio. “Estamos inaugurando a primeira, serão sete em todo o estado. É uma conquista muito grande para a população ter as polícias civil e militar integradas. Esse será o alto comando das nossas polícias e estaremos trabalhando em cima das manchas criminais”, destacou.

A Central de polícia compreende quatro batalhões de Polícia Militar e 21 delegacias de Polícia Civil alocados em 25 municípios das regiões Norte e Noroeste, é a primeira das sete sedes de Regiões Integradas a ser entregue. A próxima a ser inaugurada é a 5ª Risp na cidade de Volta Redonda, no Sul do Estado.

Na sede em Campos, que fica situada no Parque São Caetano, policiais civis e militares trabalharão com o intuito de garantir informações para produzir resultados imediatos, prevenindo e reprimindo a criminalidade.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...