quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fifa já soma mais de 5,5 milhões de pedidos por ingressos

Está encerrada a primeira fase da venda de ingressos para as partidas da Copa do Mundo no Brasil. A Fifa concluiu o processo de inscrições na manhã desta quinta-feira, registrando mais de 5,5 milhões de pedidos pelos 3,7 milhões de bilhetes disponíveis para os 64 jogos da competição, que começa em 12 de junho de 2014. De acordo com a Fifa, os jogos mais procurados foram a abertura, no Itaquerão, e a final, no Maracanã. Em seguida aparecem os jogos do Brasil, que passa por São Paulo, Fortaleza e Brasília na primeira fase. Os países com maior número de pedidos registrados no site da Fifa foram, pela ordem, Brasil, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Chile, Inglaterra, Japão, Colômbia, Austrália e México.

Desde o último balanço divulgado pela Fifa, na semana passada, a entidade recebeu mais um milhão de pedidos. Nesse intervalo de uma semana, os torcedores americanos ultrapassaram os argentinos no número de pedidos. Agora, as pessoas que se inscreveram no processo terão de aguardar até o dia 4 de novembro, quando a entidade revelará o resultado dos sorteios dos ingressos para os jogos em que os pedidos superam a carga total disponível. Os torcedores que forem sorteados terão entre os dias 5 e 28 do mesmo mês para confirmar e efetuar a compra das entradas. Quem fez seu pedido com cartão de crédito como forma de pagamento e decidir desistir das entradas terá de pagar uma multa pela desistência.

A próxima fase de venda acontece os dias 8 de dezembro e 30 de janeiro. A última fase, caso ainda haja ingressos disponíveis, inicia-se em 15 de abril. Ao contrário do que ocorreu na etapa inicial, nessas fases os ingressos serão vendidos por ordem de chegada, sem sorteio. Até agora, Brasil (país-sede), Japão, Austrália, Irã, Coreia do Sul, EUA, Costa Rica, Itália, Holanda e Argentina já garantiram classificação para o Mundial. Neste fim de semana, uma nova rodada das Eliminatórias para o Mundial poderá definir mais alguns garantidos. O sorteio das chaves para o torneio da Fifa acontecerá no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe (Bahia).

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...