quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rio das Ostras pode se transformar em núcleo gastronômico do Estado

A partir de 2014, a gastronomia riostrense pode se virar uma referência no interior do Estado do Rio. Tudo porque a Secretaria de Turismo, em parceria com o Balcão Sebrae-RJ, começou estudos para transformar o município em um dos principais núcleos gastronômicos do Estado.

De acordo com a gestora de projetos de gastronomia do Balcão Sebrae-RJ, Louise Nogueira, esse processo está na fase inicial de sensibilização das empresas. “Durante o Festival de Frutos do Mar vamos fazer uma pesquisa para saber as reais necessidades dos empresários locais. Depois daremos prosseguimento à implantação do núcleo”, informou.

Segundo a secretária Carla Ennes, investir neste segmento irá incrementar a atividade turística no município. “O Sebrae é um bom parceiro no que se refere à qualificação. Nossa ideia é melhorar nossos produtos e aperfeiçoar o atendimento. O bom serviço é fundamental para o desenvolvimento do turismo no município”, disse.

As fases seguintes de implantação do projeto atuarão em frentes distintas. Primeiro o Sebrae vai promover cursos, workshops e palestras. E a outra, será de consolidação do mercado e as ações de marketing que serão desenvolvidas.

Para Louise, a cidade só tem a ganhar com essa iniciativa. “Com a implantação do núcleo, o município vai perceber uma transformação no setor, ajudando ainda mais no fortalecimento de Rio das Ostras como destino turístico. A gastronomia passará para um outro patamar e irá virar uma referência em todo o Estado”, concluiu.

Folha Online - Em Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...