quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Programa Eleitor do Futuro desenvolvido em São Francisco com realização de um processo eleitoral

O prefeito Pedrinho Cherene participou, na manhã da última quarta-feira, (16/10) no Auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, do Programa Eleitor do Futuro. Promovido pelo TER-RJ, o evento foi desenvolvido em São Francisco de Itabapoana pela 130ª Zona Eleitoral, que simulou um processo eleitoral, com apresentação de propostas, debates entre quatro alunos-candidatos e votação em urna eletrônica. 

O Programa tem por objetivo incentivar a participação de crianças e adolescentes no processo eleitoral, por meio de diferentes atividades e, em São Francisco, além da presença maciça dos estudantes do CESFP, contou com a participação, também, do juiz responsável pela Comarca local, Marcelo Feres Bressan, da promotora de justiça do município, Juliana Gomes Viana, do chefe do Cartório Eleitoral, Jorge Louback, do vice-prefeito amaro Barros, e de vereadores. 

Levantando temas como saúde, trabalho, educação, acessibilidade, esporte e lazer, os quatro candidatos foram sabatinados pelos colegas a respeito dos temas apresentados e terão suas reivindicações analisadas pelo prefeito Pedrinho Cherene. 

- Parabenizo a Justiça Eleitoral pela iniciativa, que mostra a importância de se exercer a cidadania. Receberei todas as propostas aqui apresentadas e aproveito para convidar os quatro alunos que participaram como candidatos para que possam passar um dia comigo na prefeitura. Lá eles poderão conhecer de perto os trabalhos do Executivo - destacou o prefeito. 

Assim que terminou o processo de votação, com direito a título de eleitor, mesários, fiscais e votação nas urnas eletrônicas em cabines semelhantes as das eleições convencionais, foram totalizados os votos, que apontaram a vitória de João Pedro Barreto Pinheiro, aluno do 1º ano do Ensino Médio.
Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...