terça-feira, 29 de outubro de 2013

Papa Francisco já tem mais de dez milhões de seguidores no Twitter

A conta no Twitter do Papa Francisco superou na noite deste sábado(26) a marca dos dez milhões de seguidores, anunciou o Vaticano neste domingo(27). Isso significa que o número de pessoas que seguem o Pontífice na rede social aumentou em quatro milhões nos últimos seis meses. "Agradeço-vos do fundo do coração e peço que continueis a rezar por mim", escreveu o Papa Francisco neste domingo em sua conta.

A conta @pontifex foi aberta por Bento XVI no dia 12 de dezembro de 2012, para tratar principalmente dos conteúdos dos discursos do Pontífice nas missas dominicais, das homílias e de suas reações a temas de projeção internacional. Durante o conclave que elegeu Bergoglio o novo Papa, o perfil ficou desativado, sendo retomado posteriormente por Francisco. A página pode ser acompanhada em nove idiomas: inglês, português, alemão, árabe, espanhol, francês, italiano e polonês, além do latim.

Atualmente, o número de seguidores em língua espanhola, mais de quatro milhões, supera agora o de seguidores em inglês, que são mais de três milhões. O italiano aparece em terceiro, com mais de um milhão de seguidores.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...