quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dique se rompe em Três Vendas e deixa mais de 3 mil desabrigados

Dique em Três vendas

A Defesa Civil de Campos informou na manhã desta quinta-feira (05/01) que a elevação do Rio Muriaé fez com que o dique, às margens da BR-356 na localidade de Três Vendas se rompesse o que pode alagar toda a comunidade da área.

A prefeitura do município disponibilizou caminhões de diversas secretarias para remover as cerca de 1200 famílias totalizando de três a quatro mil pessoas que devem ficar desabrigadas.

Dique em Três Vendas
De acordo com o comandante adjunto da Defesa Civil, Major Edson Pessanha, as pessoas serão levadas para um acampamento improvisado no alto do Morro do Tirranha, onde será feita uma triagem das famílias que deverão ser levadas para abrigos em escolas de Sapucaia, Outeiro, e caso seja nescessário, em  um ciep de Travessão.


Ainda segundo Pessanha, as águas ainda não chegaram em Três Vendas, mas deve chegar e inundar as casas antes do final do dia.

Em outro ponto da BR-356, em Sapucaia, a água do rio Muriaé passa sobre o asfalto e alaga propriedades. Equipes da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros se mobilizam para socorrer as famílias da localidade.
Ponto da BR-356, em Sapucaia


Campos 24 Horas / Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...