quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Carnaval 2013: Produção de máscaras de Neymar é suspensa após notificação

Se você pretendia pular carnaval mascarado de Neymar, esqueça. Como publicou a Coluna Gente Boa nesta quarta-feira, os advogados do jogador do Santos notificaram a fábrica de São Gonçalo que fazia os adereços para exigir a suspensão da produção das máscaras de carnaval com o rosto de Neymar.

Segundo Marcos Motta, advogado que representa o craque, a fábrica não tem autorização de uso da imagem do atacante.



— Há um controle da imagem do Neymar. Além de jogador de futebol ele também tem uma imagem muito forte. E tem sócios nessa envolvidos nessa questão, como o próprio Santos. Qualquer utilização indevida é monitorada de perto — justificou Motta.

Produção interrompida
Olga Huch, proprietária da fábrica, recebeu a notificação e segundo ela já mandou interromper a produção das máscaras. Olga lamenta a proibição pois a máscara vinha sendo sucesso neste pré-carnaval.

— Uma pena, pois o povo gosta de brincar com nossos heróis e Neymar é um deles. Mas logicamente entendemos a posição dos advogados e cancelamos a produção. Temos respeito absoluto pelo atleta. Não vamos recorrer — disse Olga.

Há alguns anos a máscara de Ronaldinho Gaúcho foi sucesso nas ruas do Rio. Durante um período a máscara chegou a ser proibida de ser comercializada também por conta do direito de imagem do atleta. Mas segundo Olga, Ronaldinho acabou gostando da “homenagem”.


— Na época em que jogava na Espanha, o Barcelona encomendou as máscaras do Ronaldinho. Quando ele veio jogar no Flamengo o clube também quis comercializar. O Gaúcho adorou — lembra Olga.

Segundo Motta, Neymar tomou conhecimento das máscaras e até achou os modelos "engraçados":
— Nossa equipe do Rio foi ao Saara e comprou algumas máscaras. Ele achou engraçado, se divertiu. Mas existe uma imagem que precisa ser respeitada. Hoje em dia Neymar é uma marca — finalizou Motta.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/blocos-de-carnaval/producao-de-mascaras-de-neymar-suspensa-apos-notificacao-7450832#ixzz2JYhX8Ydq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...