quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pontos de coleta seletiva já estão em funcionamento nas praias de São Francisco

Começaram a funcionar no último domingo (20) os ecopontos, quiosques do projeto Eco Verão 2013, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana. Serão três ecopontos, distribuídos nas praias de Santa Clara, Guaxindiba e Lagoa Doce, com foco na coleta seletiva. Ainda pelo projeto, continuam a panfletagem e distribuição de mudas no Portal da Cidade.

O funcionamento dos ecopontos acontece das 8h e 17h, aos sábados e domingos, com entrega de sacolas biodegradáveis aos banhistas, para que possam depositar seu lixo e posteriormente devolvê-la no ecoponto. As garrafas pet coletadas serão reaproveitadas na estufa municipal, como recipientes para plantio de mudas.

Além do foco na implantação da cultura de coleta seletiva e separação do lixo seco, o projeto Eco Verão 2013 servetambém como pesquisa para a implantação do projeto Coleta Seletiva Solidária, em parceria com o Governo Estadual, INEA e UERJ e que deve ser instalado nas escolas e repartições públicas em um futuro próximo.

"Queremos que a população incorpore no dia-a-dia a separação do lixo orgânico e não orgânico para que, futuramente, tenhamos base para a implantação da Coleta Seletiva Solidária", comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Hering.

A panfletagem no Portal da Cidade continua em todos os finais de semana, das 8h às 12h, até o dia 16/02. Estão sendo distribuídas, juntamente com o material informativo, mudas de várias espécies frutíferas e não frutíferas. Entre as frutíferas estão acerola, manga, cajá, pitanga, jamelão e jaca. Entre as não frutíferas estão pau-ferro, ipê-amarelo, algodão e murta.

Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...