quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Verão 2013: Tenda Viva Cultura inaugurada oficialmente no último sábado

Foto: Ascom - SFI
A noite de sábado (19) marcou a abertura oficial, na praia de Santa Clara, do Tenta Viva Cultura, que oferece neste verão uma diversificada programação visando proporcionar lazer, entretenimento e diversão a moradores e turistas. O projeto funciona em uma estrutura de mil metros quadrados contendo ilha de arte e leitura, parque inflável, laboratório de informática e stands do Programa de Geração de Trabalho e Renda(GTR) da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, e da instituição cultural Tabernarte.
.
Estiveram presentes na solenidade de abertura o prefeito Pedrinho Cherene, o vice Amaro Barros, a secretária de Educação e Cultura, Kátia Regina Martins dos Santos, o diretor do Departamento de Cultura, Édson Martins, a secretária de Assistência e Promoção Social, Deyse Teixeira, entre outros colaboradores da atual administração municipal. O público pôde assistir a apresentações do grupo Bate Lata, formado por alunos do Projeto Curumim, do grupo de dança Pegada do Gueto e show de MPB, com o maestro Daniel.

Foto: Ascom - SFI
Durante a tarde, quando tiveram início as atividades, aconteceram oficinas de pipa e reciclagem, abertura da ilha de leitura e arte e do laboratório de informática, show de pagode e distribuição de algodão doce. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o projeto irá funcionar até o dia oito de fevereiro, sempre de terça a sábado, das 14h às 22h.

Tenda Viva Cultura Itinerante -Visando contemplar as demais praias do município com lazer e entretenimento, o Departamento Municipal de Cultura desenvolve, também,o Tenda Viva Cultura Itinerante, que esteve de quarta-feira (16) a sábado (19) em Gargaú. Sossego e Guaxindiba irão receber o projeto nos dois próximos finais de semana que antecedem o carnaval.
Foto: Reprodução - Facebook / Edinho Martins
Apresentação de dança, números de mágica, shows musicais, oficinas de reciclagem, de bexiga e de emborrachado e artesanato com concha estão entre os atrativos. Haverá, ainda,distribuição de algodão doce e de pipoca e eliminatórias do Festival de Música de Verão, com a grande final prevista para o dia seis de fevereiro, na praia de Santa Clara.

Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...