sábado, 12 de janeiro de 2013

Secretaria de Meio Ambiente lança Projeto Eco Verão em São Francisco

Secretário de Meio Ambiente, Cláudio Hering
Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SEMASFI) começa, a partir deste sábado (12), o Projeto Eco Verão 2013 (Praia Limpa - A Responsabilidade é de Todos!). Em parceria com várias secretarias, o projeto inclui uma série de atividades durante o verão e tem como foco a população local e os veranistas. O principal objetivo é a conscientização ambiental.

O Eco Verão 2013 vai promover um trabalho diferenciado, nunca realizado no município, com pontos de distribuição de material informativo, coleta seletiva, entre outros. Todas as atividades do projeto visam a conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos ecossistemas locais.

Em parceria com as secretarias de Serviços Públicos; Educação; Turismo e Saúde, a SEMASFI espera ainda controlar a demanda da população em relação ao grande aumento do lixo produzido, já que mais de 120 mil turistas são esperados para o verão deste ano.

O projeto começa com panfletagem no portal da cidade entre 12/01 a 16/02, todos os finais de semana. Durante esse tempo, serão instalados "ecopontos" (tendas ambientais) nas praias de Santa Clara, Guaxindiba e Lagoa Doce.

Nesses pontos acontece um processo de coleta seletiva, além de distribuição de sacos de lixo para carros e materiais informativos sobre a preservação do meio ambiente, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), prevenção da dengue, queimadas, etc.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Hering, o objetivo do Projeto Eco Verão 2013 é atender à população e visitantes de uma forma diferenciada e levar conscientização ambiental a todos. "Nós precisamos conscientizar a todos sobre seus deveres em relação ao meio ambiente. A proposta do projeto é diferente do que já foi realizado anteriormente em São Francisco. Esperamos a adesão por parte do público para que concretizar esse projeto de grande importância para todos", destacou o secretário.


Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...