sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"Operação Verão - Praia Limpa" para coibir trânsito de veículos na vegetação das praias de São Francisco começa neste sábado

O transito de veículos automotores na vegetação nativa das praias de São Francisco de Itabapoana será coibido com a "Operação Verão - Praia Limpa", que será posta em prática a partir deste sábado, dia 27 de janeiro. Envolvendo Polícia Militar, Secretarias municipais de Meio Ambiente, de Obras e Serviços Públicos, além da Empresa Municipal de Transporte (Emtransfi) e Guarda Civil Municipal, a iniciativa acontecerá todos os finais de semana durante a alta temporada e visa, ainda,esclarecer e informar a população sobre a não agressão a área de preservação permanente.

A operação se faz necessária, de acordo com o secretário de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, Cláudio Heringer, devido aos riscos oferecidos ao ecossistema do município relacionado aos carros que transitam ou se mantêm estacionados nesses locais impróprios.

- É uma iniciativa de grande importância para a manutenção desses ecossistemas na orla marítima, que vem sendo agredidos pelo tráfego de veículos, sobretudo nesse período de verão. Estaremos realizando essa operação a partir das 9h saindo do Portal da Cidade e percorrendo as praias de Gargaú, Santa Clara e Guaxindiba - explicou o secretário.

Nesse primeiro final de semana da "Operação Verão - Praia Limpa" deverão atuar no litoral de São Francisco 25 agentes. "Os condutores dos veículos cometendo irregularidades serão advertidos verbalmente e orientados a estacionar em outro local que não seja na vegetação das praias. Esses condutores receberão prospectos com advertência quanto ao tráfego de veículos na orla marítima", destacou o secretário.

Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...