quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cartaz oficial da Copa do Mundo 2014 é apresentado no Rio de Janeiro

Ronaldo, Marta, Amarildo, Carlos Alberto Torres e Bebeto apresentam o cartaz oficial da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira(30), no Rio de Janeiro
A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 revelaram nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, mais um símbolo do Mundial do Brasil. Depois do mascote Fuleco e do slogan da competição ("juntos num só ritmo"), agora foi a vez do cartaz oficial do evento, criado pela agência brasileira Crama. O desenho da empresa, que reúne elementos visuais que simbolizam o país formando o contorno do território nacional (e, ao mesmo tempo, as pernas de dois jogadores de futebol), foi escolhido entre três concorrentes. Os responsáveis pela escolha foram o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke (que comandou o evento desta quarta), o presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, o artista plástico Romero Britto, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Também nesta quarta, a Fifa e o COL anunciou os ex-craques Amarildo, Carlos Alberto Torres e Zagallo como embaixadores do Mundial. A craque Marta, camisa 10 da seleção feminina, também participou da exibição do cartaz. De acordo com Valcke, a proposta vencedora "é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil" e "servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo". Ronaldo afirmou que "o cartaz oficial é um passo importante para apresentar o Brasil e a Copa tanto no próprio país-sede como no exterior". Para ele, "é importante passar a imagem de uma nação que é moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e, claro, apaixonada pelo futebol".

VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...